Participe dessa partilha e ajude a RCCBRASIL!

Conforme inspiração dada ao Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, em janeiro deste ano, a RCCBRASIL lançou o “Pentecostes em Partilha” que é uma contribuição a ser realizada por membros do Movimento, através de Grupos de Oração espalhados por todo Brasil. A campanha realizada em 2017 através de uma carta encaminhada aos coordenadores de Grupo de Oração deixou de ser uma colaboração esporádica para se tornar uma colaboração anual nos dias próximos à Solenidade de Pentecostes, no valor de R$50,00 por Grupo para a manutenção do Escritório Nacional e demais atividades do Movimento.

“Pentecostes em Partilha” tem por objetivo contribuir com as necessidades financeiras da RCCBRASIL. Começando em 2018, essa partilha acontecerá anualmente em todo o Brasil durante a semana de Pentecostes e dias próximos à data. Neste ano, o valor da partilha será destinado ao cumprimento das normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros para que eventos comecem a acontecer na Sede do Movimento em Canas (SP) e para revitalizar as condições administrativas e saúde financeira da RCCBRASIL.

A data escolhida para essa partilha, a Solenidade de Pentecostes, deve-se ao significado dessa festa.  No antigo testamento, Pentecostes era uma festa de muita alegria e ação de graças para os judeus, quando comemoravam a colheita do trigo, celebrada 50 dias após a Páscoa. Assim, o nome “Pentecostes” significa “quinquagésimo dia”. Já no Novo Testamento, é nessa festa, cinquenta dias após a Páscoa (Dia da Ressurreição de Jesus), que o Espírito Santo foi derramado sobre Maria e os Apóstolos reunidos no Cenáculo.

Dessa forma, a RCCBRASIL deseja partilhar o bem necessário à essa obra, mas, acima de tudo, preparar um povo bem disposto, por meio das suas atividades, para receber o poderoso Batismo no Espírito Santo.

Toda a família carismática é convidada a participar da partilha, confiando na providência de Deus, na certeza da vitória que Ele mesmo nos deu através de uma palavra profética de Patti Gallagher Mansfield, durante a Vigília de Pentecostes, no Jubileu de Ouro da RCC em 2017, no Circo Massimo, em Roma:

“Levantem os vossos olhos e vejam que os campos estão brancos e prontos para a colheita (Jo 4, 35). E se vocês me obedecerem, se obedecerem a inspiração do Meu Espírito, vocês ainda verão infinitamente mais do que possam pedir ou imaginar. Vocês também verão o poder do meu Espírito descer sobre a raça humana. Eu lhes digo: os campos estão brancos para a colheita, mas Eu preciso da vossa obediência, preciso da vossa docilidade, preciso da vossa fé. E, então, vocês ainda verão maravilhas que os surpreenderão, infinitamente mais do que vocês possam pedir ou imaginar, para a Glória do Meu Nome”.

 

“Pentecostes em Partilha” propõe que cada Grupo de Oração contribua com a RCCBRASIL por meio de depósito de R$50,00 nas seguintes contas:

 

 

Banco Bradesco
Ag: 0398
Conta: 587-8
CNPJ: 00.665-299/0001-01
——–
Caixa Econômica Federal
Ag: 2003
Conta: 1299-4
Operação: 003
CNPJ: 00.665-299/0001-01
——-
Caixa Econômica Federal
Ag: 2003
Conta: 1293-5
Operação: 003
CNPJ: 00.665-299/0001-01
——-
Banco do Brasil
Ag: 029-9
Conta: 213212-5
CNPJ: 00.665-299/0001-01

 

Os comprovantes podem ser enviados para pentecostesempartilha@rccbrasil.org.br com o assunto “Pentecostes em Partilha”, contendo na mensagem o nome do Grupo de Oração, Diocese e Estado.

Ajude a RCCBRASIL! Divulgue essa campanha para o seu Grupo de Oração e torne possível as atividades nacionais do nosso Movimento.

 

Para mais informações entre em contato conosco:

Telefone (12) 3151-415

 

RCCBrasil