Ministério Jovem realiza 2º edição da Missão Jesus no Extremo Oeste na cidade de Sena Madureira – Acre

Durante os dias de 07 a 10 de julho de 2022 foi realizada a 2° edição da missão Jesus no Extremo Oeste, no município de Sena Madureira – Acre. Evento organizado pelos jovens (ministério jovem) do Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica do Estado do Acre.
A missão a cada ano acontece em uma das dioceses do Acre, sendo a primeira edição realizada na cidade de Cruzeiro do Sul em 2020, e a segunda, na paróquia Nossa Senhora da Conceição em Sena Madureira, diocese de Rio Branco.
A segunda edição contou com a participação de 40 pessoas vindas de várias cidades do Acre e Amazonas, dentre elas: Rio Branco, Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, e Ipixuna.

O objetivo da Missão Jesus no Extremo Oeste é o anúncio da maior e mais feliz notícia que nós cristãos temos o privilégio de carregar: Jesus vive, Ele é o Senhor! O grito que ecoou da boca dos missionários em ambas as edições foi “DEUS AMA VOCÊ”, não deixando no esquecimento essa verdade que todos os dias se atualiza.

Nesta edição foram visitados dois bairros periféricos de Sena, o Polo Elias Moreira e três comunidades do ramal do km 16 totalizando aproximadamente 160 famílias que receberam o anúncio do evangelho.

É importante ressaltar que todos os missionários vivenciaram dias de preparação (formação) sobre como abordar as pessoas a serem visitadas, além de momentos de espiritualidade, pois para ser um bom discípulo missionário, primeiramente se faz necessário aprender com o Mestre!

“Essa missão fez parte da série “Coisas incríveis que Deus faz em nossas vidas”. O Senhor foi providente em todas as coisas, em todos os detalhes, tínhamos certeza que seria algo extraordinário pois vivíamos sobre essa promessa, e esse projeto brotou do coração dEle. Essa missão aproximou as pessoas que foram visitadas de Deus, e alcançou profundamente a vida dos missionários, foi um efeito bilateral. E tendo tido a graça de vivenciar as duas edições eu afirmo: o Senhor ama e cuida da missão Jesus no Extremo Oeste” relatou Marina Barbosa, Coordenadora Estadual do Ministério Jovem.

Uma das Missionárias, Andreza Lima, da cidade de Cruzeiro do Sul contou em seu testemunho “Nada que eu diga aqui conseguirá externar a maravilha que é esta missão… você acredita já amar, compreender o tamanho do amor de Deus, mas, de repente, você enxerga que não tem limites para esse amor, vai muito além do que se pode imaginar. Entrei nessa missão com minha simplicidade, em fazer as pessoas se sentirem amadas por Deus, e elas me fizeram se sentir ainda mais, muito mais…”

 

(Comunicação Social – Renovação Carismática Católica – Acre)