RCC ACRE REALIZA 3° EDIÇÃO DA MISSÃO JESUS NO EXTREMO OESTE NA CIDADE DE FEIJÓ

A Renovação Carismática Católica do Acre, através do Ministério Jovem (MJ), realizou, dos dias 9 a 16 de dezembro, a terceira edição da missão Jesus no Extremo Oeste, na cidade de Feijó. A missão, aos moldes da Missão Jesus no Litoral, tem o objetivo de convocar a juventude carismática do Estado a semear a cultura de pentecostes e levar a experiência de anunciar a boa-nova.

Sob o tema: “Levar o Evangelho a toda a nação”, mais de 30 missionários de diversas cidades do Acre percorreram comunidades, praças, ruas, ramal, aldeia, instituto socioeducativo, entre outros campos de missão, motivados pelo desejo de alcançar aqueles que mais precisam, pessoas carentes da presença humana e divina. Em toda a redondeza, ouvia-se o grito que ecoou por dias: “Deus ama você, ama muito e eu também!”

O projeto teve duração de uma semana, e contou com uma programação diversa, bem acolhida pela população feijoense, que envolveu formações, adorações, missas, arrastão, evangelização porta a porta, distribuição de cestas básicas, e vivência fraterna com os povos originários Shanenawa.

O QUE DISSERAM:

“Nunca tinha participado da missão Jesus no extremo Oeste e em 2023 vi a oportunidade para participar, já tinha ouvido falar sobre e achei uma incrível. E esse ano com a graça de Deus consegui participar pela primeira vez.

Mas, faltando 6 dias para começar, meu tio veio a falecer e me doeu muito, pois éramos muito próximos e pensei em não participar, coloquei nas mãos de Deus, conversei muito e vinha uma palavra: CONFIAR. Confie nesse processo. E foi passando-se os dias e chegaram os dias da missão. O senhor é cirúrgico em tudo que faz, ele cuida do seu filho da melhor forma. Em cada adoração, o senhor começa a me curar do luto, em cada casa que fomos falar do amor d’Ele, eu sentia o amor do meu tio, eu sentia o amor de cada pessoa que nos acolhia, meu coração ardia, cada vez mais eu sentia a necessidade e a vontade de anunciar o amor e a palavra dele por todos nós.

Me senti realizada nessa missão, a cada sorriso, a cada pessoa que se abria conosco, a cada lágrima que descia, a cada canção que cantavam, me senti maravilhada em estar com vida e vivenciando isso. Agradeço a Deus todos os dias por ter me permitido ter vivido a missão Jesus no Extremo Oeste. E posso falar a todos com total certeza, essa missão é incrível, você vê o céu e sente Deus em tudo, é uma sensação indescritível.

 

Deus nos ama com um amor de eternidade, somos preciosos para ele, e ele tem cada nome de seu filho em sua mão, com isso podemos ver o amor dele por cada filho. E a maior prova de amor dele por nós, foi entregar seu único filho na cruz para perdoar os nossos pecados. Deus é perfeito, e faz de tudo pelos seus filhos.  Tenham isso em mente, Deus é amor, ele nos ama. Somos feitos pelo amor, por amor e para amar.

Em cada detalhe Deus é lindo e sabe de tudo que seu filho necessita e faz da melhor forma para nos ajudar, e o nosso gesto de amor por ele, é o agradecimento, a GRATIDÃO, por tudo que ele faz e tem feito a cada dia, gratidão é a chave de tudo.

‘Eu sou a videira vem te abastecer’. Ele anseia por nós e quer que seus filhos sintam sede dele, a sede que só ele pode saciar, ele sempre está a nos esperar no santíssimo, a nossa volta, ele quer nos pegar no colo e nos encher do seu amor.

Deus ama você, ama muito, Deus ama você e eu também.”

Luzia Emanuelle, missionária da cidade de Feijó.

 

 

 

 

“Venho aqui demonstrar minha eterna gratidão a Deus por ter feito parte da 3° edição da JEO.

Ao longo da semana de evangelização, tivemos a chance de visitar diversos lares e compartilhar a mensagem do amor de Deus. Foi emocionante ver o brilho nos olhos das pessoas quando ouviam as palavras de esperança.

Em cada missa, cada conversa, os momentos de adoração, em cada pregação e palestra, todos os detalhes me fez ver o quanto Deus a

giu em cada um de nós. Para mim a maior mudança foi em meu coração, essa foi a melhor experiência que eu tive em anos, e recomendo que cada um que ainda não participou possa fazer um esforço pra ir, não vejo a hora da próxima.

Obrigado ministério jovem, obrigado RCC e obrigado igreja católica por me proporcionar grandes maravilhas! Deus ama vocês e eu também!”

Maxwell Gomes, Coordenador do Grupo de Oração Novo Sol, município de Envira.

 

 

 

“Há seis anos eu não falava com o meu irmão, nós éramos brigados, mas, depois da missão Jesus Extremo Oeste, eu vi que o Senhor fez algo no meu coração, no domingo pela manhã eu pedi perdão, consegui pedir perdão ao meu irmão, uma coisa que o Senhor desejava muito no meu coração, e para a graça de Deus, hoje eu e meu irmão conversamos e nos perdoamos.

O Senhor falava muito meu coração, na missão, sobre dar o perdão, pois eu perdi minha mãe com 13 anos de idade, desde então eu não conseguia perdoar ele, mas a graça de Deus fez com que esse perdão fosse alcançado na minha vida, e hoje eu me recordo do Kairós que é o tempo de Deus, e ele tinha pressa de fazer isso em mim, louvo a Deus por isso e agradeço pela oportunidade!”

Leandro Mello, missionário do grupo de oração Oceano do Espírito, cidade de Guajará – diocese de Cruzeiro do Sul.

 

 

 

 

COMO TUDO COMEÇOU

O ministério Jovem da RCC Brasil realiza um trabalho de evangelização nos quatro cantos do país, buscando promover a evangelização através do anúncio Querigmático, levando palavras de esperança e amor ao povo de Deus.

Estas ações tiveram início com a Missão Jesus no Litoral, no estado do Paraná, logo após a Jornada Mundial da Juventude de Toronto, no Canadá, em 2002, cujo tema foi: “Vós sois o sal da Terra… Vós sois a luz do mundo” (Mt 5, 13-14) após as palavras do Beato João Paulo II sobre a missão da juventude, quando dizia: “O mundo que haveis de herdar tem, desesperadamente, necessidade de um sentido renovado da fraternidade e da solidariedade humana. Trata-se de um mundo que precisa ser sensibilizado e curado pela beleza e pela riqueza do Amor de Deus. O mundo contemporâneo precisa de testemunhas deste amor…” (Homilia 28/07/2002).]

A partir de então, uma onda missionária inundou as praias brasileiras tornando-se, há mais de uma década, uma virada radical, renovando o chamado missionário da juventude carismática.

 

COMO ORIGINOU-SE O NOME JESUS NO EXTREMO OESTE?

Pontos extremos são todos os lados e áreas de um país que demarcam suas “pontas”. Os pontos extremos de qualquer país ou lugar são denominados  NorteSulLeste e Oeste.

Na extensão longitudinal, localiza-se a nascente do Rio Moa, no Acre. Sendo este o ponto do Extremo Oeste do Brasil.

Dessa forma, assim como nasce o rio, nasceu o nome da missão: Jesus no Extremo Oeste.

 

GALERIA DE IMAGENS: