Retiro Para Universitários e Profissionais

Reunidos nos dias 23, 24 e 25 de novembro, não por outra causa, mas por um profundo desejo Divino, ocorreu o Retiro para profissionais e universitários do Ministério Universidades Renovadas (MUR), na chácara Novo Amanhecer, em Senador Guiomard.

Chamados a um constante estado de missão, o MUR anuncia o evangelho em um dos lugares mais improváveis para a presença religiosa nos dias atuais, a universidade. Mas onde os olhos humanos enxergam impossibilidades, os olhos divino veem possibilidades, e ali em meio a aridez da vida universitária, surgiu para nós um grande oásis.

Universitários, de diversos cursos e instituições, reunidos, em uma chácara, longe de toda a loucura da vida universitárias, puderam ali, sentir o agir de Deus em suas vidas. Muitas vezes de forma sutil, em uma conversa, em um testemunho, em uma brincadeira, mas de forma constante sentíamos que um laço mais forte que qualquer vínculo terreno, se construía. Uma amizade quase instantânea, foi o que relataram alguns dos participantes, desta forma renovamos a certeza que a vivência fraterna continua sendo uma de nossas bases mais solidas, o sentimento de ser família, de ser amado, de ser querido, e de ser cuidado, o sentimento de ser MUR. Esse sentimento que tomou nosso coração, e que atesta a certeza de que ganhamos novos membros na nossa pequena família, que pouco a pouco cresce e se fortalece, novos universitários surgem, com novos sonhos, novos objetivos, e novos olhares, trilhando novos caminhos, construindo um mundo novo.

Redação: Matheus Oliveira – Coordenador do Ministério Universidades Renovadas Diocese de Rio Branco.

Fotos: Min. Comunicação Social.