Escola Estadual de Música e Artes 2019

No último final de semana, de 06 a 08 de setembro, ministros de música e artes do Acre participaram do I módulo da Escola Estadual de Formação de Música e Artes, na Igreja Santa Inês, em Rio Branco.

Cantores, instrumentistas, atores e dançarinos dos municípios de Sena Madureira, Feijó, Senador Guiomard, Epitaciolândia, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco vivenciaram momentos de Louvor, animação, formação e profunda adoração.

Durante a programação, os servos participaram de oficinas sobre Música na Liturgia, ministrada pelo Frei Renã Barros OSM, diretor espiritual do Conselho Estadual da RCC; Instrumentistas, com o músico Davi Amorim (Grupo de Oração Amor de Deus); Dança e Teatro, conduzida por Iriam Marta (Grupo de Oração Nova Aliança), Sonorização, com o músico Thiago Nery (Grupo de Oração Emanuel) e as Oficinas de Saúde Vocal e Condução de Louvor ministradas pelo convidado especial Adson Moreira, coordenador estadual do MMA do Amazonas.

Além das oficinas, a escola contou com momentos de pregação e partilha com temas discernidos pelo Conselho Nacional do Movimento, trabalhados também no Encontro Nacional de Formação (ENF), em janeiro deste ano.

“Irmãos de Ministério e de Vida”, partilha feita por Renata Costa, coordenadora do Ministério na Diocese de Rio Branco; “Conversão Sincera – Batismo no Espírito Santo”, ministrada pela coordenadora estadual do MMA, Rauany Mendes; e encerrando o encontro, a pregação com o tema “Voltai ao Primeiro Amor”, feita pelo presidente do Conselho Estadual da RCCACRE, Pedro Alexandre.

Segundo ele “a Escola Estadual de Música e Artes foi um momento muito especial vivido pelos músicos e artistas das nossas dioceses. Que o Senhor os envolva e os torne sempre um sinal permanente de amor em constante servir através do Ministério de Música e Artes”.

Confira as fotos clicando aqui

Por
Érica Torres
Assessoria de Comunicação Estadual do MMA