Renovação Carismática do Acre Realiza XII Congresso Estadual em Cruzeiro do Sul

O movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica do Estado do Acre realizou nos dias 10 a 12 de dezembro o seu XII Congresso Estadual, com o tema Jesus é o Senhor.

O evento ocorreu no seminário menor na cidade de Cruzeiro do Sul, de forma presencial e online por meio do YouTube da RCC Acre, e contou com a participação de centenas de pessoas dentre elas, lideranças de várias cidades do Estado de forma presencial, e de modo online, servos, participantes dos Grupos de oração e todo povo de Deus.

O encontro contou ainda com a presença especial do coordenador Estadual da RCC do Estado de Goiás, Klaus Newman, que pregou no evento.
O congresso iniciou no dia 10 com a santa missa presidida pelo diretor Espiritual da RCC da diocese de Cruzeiro do Sul, padre Christopher.
O diretor Espiritual da RCC Acre, Frei Renã Barros, também esteve presente e, celebrou a missa no dia 11, além de atender confissões durante o dia.
“Pra mim o congresso foi um despertar dos corações, o meu coração foi chacoalhado por cada pregação. O Senhor nos exortou, nos amou, nos cuidou, e nos impulsionou pra seguirmos adiante na missão”, disse a coordenadora Estadual, Angelina Santos.

De acordo com a coordenadora diocesana da RCC de CZS, Luana Correia: “O XII Congresso Estadual da Rcc Acre vai ficar gravado em nossas memórias pra sempre, pois nele vivemos momentos de profunda comunhão com Deus e com os irmãos. De modo particular, posso dizer que esse congresso foi ocasião em que Deus me chamou de fato a assumi-lo como Senhor da minha vida de maneira ainda mais séria. Louvo muito a Deus por sua poderosa ação em nosso meio e por todas as mãos hábeis e pés apressados que contribuíram para que fosse possível acontecer esse congresso que certamente ficará gravado em nossas memórias!”.

Para Ana Lima, coordenadora do Grupo de oração Luz do amor de Deus, da cidade de Marechal Thaumaturgo: “foi um mergulho no Espírito Santo, uma explosão no coração de alegria de sentir Jesus dentro de nós.
Bem falando da minha experiência no congresso posso dividir em dois momento muito especiais pra mim.
Primeiro: quando estávamos na reunião do Conselho o Senhor mostrou-me uma flor se abrindo, mas com uma explosão e de dentro dela saia um pássaro e ele jorrava muita luz.
Segundo: foi na pregação do Klaus, quando ele falava que temos que ser homens e mulheres da palavra de Deus”.
O Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio, presidiu a missa de encerramento do congresso no domingo, e em sua homilia exortou que a RCC deve voltar a experiência do primeiro amor, para mais cinquenta, cem anos..”

Os pregadores do evento foram Luana Correa, coordenadora da RCC da diocese de Cruzeiro do Sul; Dilma Peres, coordenadora da RCC da diocese de Rio Branco; Angelina Barbosa, coordenadora estadual da RCC Acre; o Presidente Nacional da RCC Brasil, Vinícius Simões, além do coordenador da RCC do Estado de Goiás.

Foram abordados temas retirados do livro dos Atos dos Apóstolos, como por exemplo:”Deus o constituiu Senhor e Cristo”, tema principal do encontro, “Alegrou-se, por isso meu coração e minha alma exultou”, “Subiram ao quarto de cima onde costumavam permanecer” referindo-se à ocasião de Pentecostes, “Arrependei-vos e recebereis o dom do Espírito Santo”, “anunciaram-lhe a palavra de Deus e imediatamente foi batizado” e “Reuniam-se eles, todos unânimes”, pregação essa, feita pelo presidente do conselho Nacional da RCC Brasil, Vinicius Simões, de forma online.

“Posso afirmar que vivenciar o XII Congresso Estadual da RCCACRE neste fim de semana, foi experimentar ainda mais da unidade, da fraternidade e do amor de Deus. O Senhor renovou nossos corações com a força do Seu Espírito Santo, vivenciamos um tempo novo, na certeza que os grupos de oração em suas realidades sejam cenáculo de Pentecostes para a vida de tantas pessoas” disse Pedro Alexandre Farias, ex-presidente do conselho estadual da RCC Acre.